A área de fiscalização do CRA-RN vem atuando fortemente junto a empresas empregadoras com a finalidade de fazer cumprir o que determina a lei que cria e regulamenta a profissão do Administrador.
Uma recente conquista obtida, reforça que o exercício do cargo de gestão em recursos humanos é privativo do profissional de administração, com registro no Conselho Regional de Administração.
Esta conquista do regional do RN se soma às inúmeras ações em vários estados e acompanha os entendimentos do judiciário de que RH é, sim, campo privativo da Administração.
De acordo com a diretora da área de Fiscalização, Adm. Kate Maciel, com esta conquista, o CRA-RN se fortalece para buscar o cumprimento da legislação em outras empresas, no âmbito da gestão em RH. “Novas fiscalizações serão realizadas, com o objetivo de identificar quais os profissionais que estão à frente da área de RH, para que a gente possa proteger e valorizar o exercício legal da profissão de administrador. Além de nos estimular, serve de referência para novas fiscalizações que estão em andamento, até por outros regionais”, destacou.
Blog