O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA-RN) realizou, nesta quarta-feira (28/01), a primeira edição do Desenvolve ADM 2026, edição de janeiro. O encontro reuniu 20 participantes interessados em aprofundar conhecimentos sobre inovação e gestão no contexto atual das organizações.
Com o tema “Inteligência Artificial e Processos: Redesenhando a Gestão na Era Digital”, a palestra foi conduzida pelo Administrador Luiz Eduardo Peixoto, especialista em gestão de processos e gestão estratégica de pessoas, pós-graduando em Neurocomunicação pela PUC-PR e atuante em empresa de tecnologia com foco em melhoria contínua, processos e Inteligência Artificial no setor educacional.
Durante sua apresentação, o palestrante destacou a relevância do tema para o cenário organizacional contemporâneo. Segundo ele,
“a Inteligência Artificial deixou de ser uma tendência futura e passou a ser uma ferramenta essencial para a remodelagem da gestão, tornando as empresas mais eficientes, competitivas e melhor posicionadas no mercado”.
Luiz Eduardo ressaltou, ainda, que o uso estratégico da IA contribui diretamente para processos mais inteligentes e resultados mais sustentáveis.
Ao longo do encontro, os participantes tiveram a oportunidade de compreender os diferentes tipos de Inteligência Artificial, bem como os benefícios e os riscos envolvidos em sua implementação, a partir de uma abordagem crítica e analítica. O conteúdo enfatizou a importância do redesenho de processos alinhados à estratégia organizacional e focados no que é essencial para o negócio.
O momento de troca de experiências também marcou a programação. Alguns participantes compartilharam seus contextos profissionais e desafios vivenciados no dia a dia das organizações, o que tornou o debate ainda mais rico e colaborativo, fortalecendo o aprendizado coletivo.
