Você está visualizando atualmente CRA-RN participa de capacitação que marca início de projeto voltado à melhoria da educação básica em Serra do Mel

CRA-RN participa de capacitação que marca início de projeto voltado à melhoria da educação básica em Serra do Mel

O Conselho Regional de Administração do RN (CRA-RN) participou, nesta terça-feira (22), da primeira capacitação para o desenvolvimento de lideranças na educação básica do município de Serra do Mel. A atividade integra as ações iniciais do projeto de extensão “Educação Básica Pública Orientada para Resultados”, que visa contribuir com a melhoria dos indicadores do município no IDEB.

A palestra foi conduzida pelo presidente do CRA-RN, Adm. Flávio Emílio Monteiro Cavalcanti, e contou com a presença do conselheiro suplente  e presidente da Comissão de Gestão Pública do regional, Adm. Júlio César Rodrigues. A iniciativa tem apoio da UFERSA e busca fortalecer a gestão educacional por meio de ações estratégicas e orientadas por resultados.

Como parceiro institucional, o CRA-RN contribui com a aplicação do IGM-CFA (Índice de Governança Municipal), ferramenta desenvolvida pelo Conselho Federal de Administração que permite avaliar a qualidade da gestão pública e orientar decisões baseadas em evidências.

A atuação do CRA-RN por meio da Comissão de Gestão Pública reforça o compromisso da autarquia com o desenvolvimento dos municípios potiguares, apoiando a qualificação da gestão e promovendo a Administração como instrumento de transformação social.