Você está visualizando atualmente Fiscalização do CRA-RN atua no Oeste do estado

Fiscalização do CRA-RN atua no Oeste do estado

A equipe de fiscalização do CRA-RN formada pela coordenadora, Adm. Tatiana Costa Pinto e pelo fiscal, o administrador fiscal, Adm. Francisco Fábio, está percorrendo vários municípios das regiões Oeste e Alto Oeste do estado.

As primeiras cidades visitadas foram Assu e Mossoró, nesta segunda-feira (29/05).

Em Assu, as ações de orientação e fiscalização foram iniciadas na Prefeitura Municipal, com a participação, também, do conselheiro e representante do regional no município, Adm. Alysson Souza.

Na reunião realizada com o secretário de Administração, Marcone da Silveira Galvão Filho, foi realizada uma apresentação onde foram abordados assuntos ligados às licitações e contratos, quadro de pessoal, estágio supervisionado e, principalmente, a questão do exercício ilegal de atividade privativa do profissional de Administração.

De acordo com o conselheiro e representante do CRA-RN no município, Adm. Alysson Souza, a reunião foi muito proveitosa. “O secretário Marcone Filho ficou ciente de todas as informações e orientações que a equipe passou para ele e se comprometeu em verificar e analisar a regularidade das empresas vencedoras das licitações e as demais pendências apresentadas”, explicou.

No mesmo dia, a equipe de fiscalização, juntamente com a conselheira suplente, Adm. Lígia Soares Rebouças, esteve em Mossoró, onde se reuniu com a secretária municipal de Administração, Luana Lima.

Durante o encontro, a secretária assistiu uma apresentação sobre pontos importantes a serem refletidos na gestão relacionados ao exercício ilegal da profissão, à composição do atual quadro permanente dos servidores públicos municipais, com relação aos campos privativos do profissional de Administração e à atual estrutura administrativa da Secretaria, como também, orientações sobre os principais serviços contratados que se enquadram nos campos privativos.

Em ambas as reuniões, os representantes do município foram apresentados ao IGM-CFA, onde tiveram acesso às análises da ferramenta sobre os indicadores de cada uma das duas cidades.