You are currently viewing CRA-RN participa do ENACOM 2024

CRA-RN participa do ENACOM 2024

O Conselho Federal de Administração, por meio da Câmara de Comunicação e Marketing, realizou, nos dias 02 e 03 de abril, o Encontro Nacional de Comunicação do Sistema CFA/CRAs – ENACOM 2024, em Brasília.

A edição deste ano foi realizada de forma híbrida e contou com a participação de vários regionais, com a finalidade de capacitar e alinhar seus respectivos assessores de comunicação com as ações implementadas pela comunicação do federal.

O CRA-RN marcou presença, representado pela Assessora de Comunicação, jornalista Marilia Tinôco.

A abertura foi feita pelo vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo e pelo diretor da Câmara de Comunicação e Marketing, Adm. Mauro dos Santos Leônidas.

Durante os dois dias, os participantes tiveram uma variada programação que incluiu as palestras “Redes sociais e comunicação institucional”, com a  chefe de Assessoria de Comunicação do Conselho Federal de Química, jornalista Jordana Saldanha; “Valor-notícia: critérios de noticiabilidade”, com a coordenadora de jornalismo da Rádio Web, jornalista Alexandra Fiori; “Marketing e publicidade para Conselhos de Classe”, com o diretor de Propaganda e Publicidade da Agência Radiola, que atende à conta do CFA, André Vasquez; apresentação do Case de Sucesso: Jornada Acadêmica, pelo Coordenador de Comunicação e Marketing do CFA, Herson Tiago Freitas e “Estudantes de Adm: como falar com esse público?”, apresentada pelos estagiários de comunicação do CFA, Henrique Cardoso e Maria Elisa Marra.

Também foi discutido o Planejamento estratégico de comunicação com a definição de metas e indicadores de trabalho para 2024/2025.