Com a apresentação da Ouvidora, o CRA-RN inicia uma série de textos sobre seus representantes, que serão publicados no site e nas redes sociais.
Adrina de Souza é graduada em Administração pela UFRN, especialista em Educação e Sustentabilidade Ambiental/UFRN; Formação de Formadores em EJA/UnB, Marketing/UnP e Consultora de MPEs pela FIA/USP/CFA.
Seridoense de Caicó, ama a vida, gosta de aprender e trabalhar em equipe, viajar, conhecer outras realidades, fazer novos amigos e preservar as amizades já conquistadas.
Na vida pessoal é discreta, sem deixar de viver e aproveitar o que gosta de fazer. Busca conciliar de forma planejada, a vida pessoal, os hobbies e as responsabilidades profissionais, de acordo com a realidade vivenciada. No momento atual, procura, se reinventar e buscar alternativas de habilidades para continuar ativa e produtiva frente às novas exigências do mundo do trabalho.
Vida profissional
O primeiro contato com a administração surgiu ainda na adolescência, quando auxiliava sua mãe, “Maria José”, no pequeno Atelier de Costura em sua casa, e desde então, decidiu que faria faculdade de Administração.
Sua primeira oportunidade de trabalho no campo da administração surgiu antes da conclusão da graduação, onde foi selecionada para trabalhar numa empresa do sistema financeiro.
Com uma trajetória profissional diversificada, tem experiências em alguns segmentos da Administração pública e privada. Atuou em diversos ambientes de empresas com atendimento ao cliente, planejando, coordenando, fortalecendo equipes, superando desafios com apoio e trabalho em equipe, acompanhando de perto a implantação e execução dos projetos sob sua responsabilidade, sempre com foco, dedicação, ética e profissionalismo.
Ouvidoria
Em 2020, participou da chapa vencedora da eleição para o CRA-RN como conselheira suplente para o biênio 2021-2022. Após a posse, foi designada para atuar como Ouvidora, um grande desafio, por se tratar de uma missão que se propõe a ser um elo importante entre os profissionais e o regional. “A incumbência de responder pela Ouvidoria é um desafio de alta responsabilidade, pois o trabalho requer muito conhecimento e leitura da legislação que normatiza a profissão do administrador, como também, paciência no saber ouvir para, em seguida, encaminhar a solução para os questionamentos recebidos”, afirmou.
A Ouvidoria acolhe e trabalha para responder às demandas dos profissionais. São consultas, sugestões, dúvidas, reclamações, elogios e denúncias sobre a profissão ou a prestação de serviços que são oferecidos pelo regional. Muitas vezes os questionamentos apresentados são resultado da falta de conhecimento das leis que normatizam a profissão do administrador.
“Um detalhe importante é que o profissional que está na função de Ouvidor atua de forma imparcial e confidencial acerca das reclamações recebidas dos registrados. Após o tratamento dos fatos, o solicitante é contactado por e-mail ou telefone, quando é informado sobre o resultado da sua solicitação”, explicou.
A ouvidoria do CRA-RN pode ser acessada através do site www.crarn.org.br, no canto esquerdo, superior da tela inicial.