You are currently viewing VII FOGESP discute a transparência na gestão pública

VII FOGESP discute a transparência na gestão pública

O VII Fórum de Gestão Pública da Paraíba (VII FOGESP) está acontecendo em Campina Grande, nestes dias 23 e 24 de novembro.

Ontem foi realizado o Workshop de Gestão Pública do Sistema CFA/CRAs, realizado em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) e, hoje aconteceu a abertura oficial do FOGESP que tem foco na discussão sobre Transparência e Compliance na Gestão Pública”, além da Premiação do Índice IGM/CFA de Governança Pública.

O presidente do CRA-RN, Adm. Flávio Emílio Cavalcanti e os conselheiros Adm. Alysson Araújo e Adm. Diêgo Dantas, estão participando do Fórum.

Nesta sexta-feira, o presidente, Adm. Flávio Emílio entregou o certificado de palestrante à Diretora de Inovação Governamental do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Claudia Wehbe, que falou sobre “Inovação na Gestão Pública”.

A programação incluiu, ainda, os temas “‘Transparência dos dados na Gestão de Transporte e Trânsito” com o Secretário de Saúde de Campina Grande, Adm. Dunga Júnior e ” Ferramentas de controle social e transparência” com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Conselheiro Antônio Nominando Diniz

Ao final, houve a Premiação das prefeituras paraibanas com melhor performance no Índice IGM/CFA de Governança Pública. As ganhadoras foram distribuídas em sete grupos, de acordo com o número de habitantes.

Receberam a premiação as cidades de Sumé, São José do Sabugi, São Bento, Monteiro, Guarabira, Cabedelo e João Pessoa. Foi feita uma premiação pela colocação geral no Índice, entregue à cidade anfitriã do evento, Campina Grande.