You are currently viewing Secretário de Planejamento de Mossoró recebe representantes do CRA-RN

Secretário de Planejamento de Mossoró recebe representantes do CRA-RN

 

Na manhã da última quarta-feira (03/03), o presidente do CRA-RN, Flávio Emílio Cavalcanti, o vice-presidente, Rodrigo Fortunato e a delegada da seccional de Mossoró, Mércia Barreto, foram recebidos em audiência pelo secretário de Planejamento da Prefeitura de Mossoró, Franklin Felizardo.

Na reunião, que teve o intuito de estreitar as relações entre o regional e o a gestão do município, os representantes do CRA-RN apresentaram o Índice de Governança Municipal – IGM/CFA com o objetivo de divulgar o estudo de forma a ser utilizado como balizador das ações visando o crescimento do desenvolvimento municipal.

O IGM é um estudo realizado pelo CFA, em parceria com o Instituto Publix, com a proposta de medir a qualidade da gestão pública dos municípios. O Índice consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros.

Tomando como base as informações do trabalho do CFA, o regional se dispôs a atuar mais de perto com o município na gestão dos indicadores do IGM, que são: finanças, gestão e desempenho, desdobrado em indicadores bem objetivos.

O secretário, Franklin Felizardo foi muito receptivo às intenções apresentadas pelos representantes do Conselho, inclusive pelo fato de ser administrador,  já ter sido delegado da seccional de Mossoró e por ter registrado seu apoio à nova delegada empossada, Mércia Barreto.

O presidente do CRA-RN, Flávio Emílio vê este primeiro contato com o secretário como muito positivo. “A intenção é promover uma melhoria nestes indicadores da gestão do município de Mossoró. O CRA-RN se colocou como parceiro para colaborar neste sentido, não só com a Prefeitura de Mossoró, mas também, com a FEMURN – Federação dos Municípios do RN”, afirmou.