Profissionais homenageados nos 50 anos do Curso de Administração da UFRN

Profissionais homenageados nos 50 anos do Curso de Administração da UFRN

Na manhã desta quinta-feira (16/09), a UFRN comemorou os 50 anos do curso de Administração com um ato solene, online, onde, além de homenagens a diversos profissionais, contou com uma conferência do professor e ex-ministro, Luiz Carlos Bresser Pereira, com o tema “O Brasil ainda não descobriu o novo desenvolvimento”.

Entre os homenageados estão vários nomes ligados ao CRA-RN como a conselheira Célia Maria da Rocha Ribeiro; o presidente, Flávio Emílio Monteiro Cavalcanti; a ex-presidente e ex-conselheira federal, Ione Macêdo de Medeiros Salem, a ex-conselheira Matilde Medeiros de Araújo e o vice-presidente, Rodrigo Fortunato de Oliveira Alves.

Um dos homenageados, o vice-presidente do CRA-RN, Rodrigo Fortunato, representou o regional e, em seu discurso, falou também, como ex-aluno da instituição.

Rodrigo expressou sua alegria em reviver os bons momentos e o privilégio em ter feito parte da história do curso de Administração. “O sangue azul da administração corre nas nossas veias, pulsa no nosso coração. Estamos sempre lutando pela melhor gestão, melhor desempenho, melhor resultado, pelo desenvolvimento das nossas empresas, cidades, estado e país”, afirmou.

Para ele, esta luta serviu de estímulo para chegar ao Conselho e trabalhar em defesa do crescimento da profissão no estado, tendo como companheiros grandes profissionais.

Ao justificar a ausência do presidente do CRA-RN, Flávio Emílio Cavalcanti, devido a compromissos profissionais, falou sobre a história do regional, a contribuição dos que estão à frente da gestão e o propósito em defender a sociedade, valorizar o profissional de administração no mercado e defender a profissão.

Encerrou o discurso agradecendo em seu nome e em nome do Conselho Regional de Administração do RN por ter tido o privilégio de compartilhar desse momento e parabenizou os que fazem o curso de administração da  UFRN, pelo trabalho que vem sendo prestado com maestria, há 50 anos.