You are currently viewing Prazo para inscrever as chapas vai até amanhã

Prazo para inscrever as chapas vai até amanhã

Pelas regras eleitorais, o pedido de registro de chapas só poderá ser apresentado até essa data, acompanhado da documentação necessária

 

As eleições do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração já estão se aproximando, e sexta-feira, dia 24 de maio, é o último dia para o registro de chapas pelos interessados em concorrer às Eleições do Sistema CFA/CRAs 2024. 

Pelas regras eleitorais, o registro de chapas não poderá ser apresentado fora do prazo estabelecido no Calendário Eleitoral, que é de 1º a 24/05/2024. O pedido deve estar acompanhado dos seguintes documentos:

– Requerimento do responsável pela chapa, preenchido e assinado eletronicamente;

– Declaração de integrante de chapa, preenchida e assinada eletronicamente;

– Identidade profissional;

– Certidão de regularidade emitida pelo CRA, sem ônus para o candidato, constando, também, o número e data de registo profissional, CPF e endereço domiciliar, além das informações de penalidade ético-disciplinar ou se for ordenado de despesa e tiver suas contas julgadas irregulares no CFA;

– Certidão emitida pelo Tribunal de Contas da União – Certidão negativa de contas julgadas irregulares;

– Certidão emitida pelo Conselho Nacional de Justiça – Cadastro nacional de condenações cíveis por ato de improbidade Administrativa e inelegibilidade.

O site para fazer o registro da chapa é o votaadministrador.org.br.  As chapas devem indicar candidatos para renovação dos mandatos efetivos e suplentes, sendo três de cada, com exceção dos regionais do Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que terão quatro efetivos e quatro suplentes. A análise de elegibilidade dos candidatos será feita entre 27 e 31 de maio. 

Eleições CFA/CRAs

Neste ano,  a votação será no dia 18 de setembro para renovação de 1/3 dos representantes do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração, com mandato de 4 anos. As vagas especiais, somente para candidatos a Conselheiro Regional Suplente, são de dois anos, para complementação de 2/3 do Plenário. 

O pleito será realizado, exclusivamente, pela internet por meio do site www.votacra.org.br. A qualidade e a confiabilidade do sistema de votação online são atestadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Os eleitos serão conhecidos no mesmo dia e empossados no período de 1º a 15 de janeiro de 2025. 

Vale destacar que, além de importante ferramenta para exercer o direito de escolha dos representantes da categoria , o voto é obrigatório para profissionais de administração inscritos em CRA, com registro principal ativo e adimplente.

Para mais informações sobre as Eleições do Sistema CFA/CRAs, acesse a Cartilha Eleitoral 2024. O documento online traz todos os detalhes, como o passo a passo para a realização do pleito, bem como o calendário com datas importantes.

 

*Com informações do www.cfa.org.br