You are currently viewing Fiscalização do CRA-RN é case de sucesso no ENAF 2023

Fiscalização do CRA-RN é case de sucesso no ENAF 2023

O Encontro Nacional de Fiscais do Sistema CFA/CRAs – ENAF, realizado nos dias 9 e 10 de novembro, em Brasília, reuniu mais de 200 representantes dos regionais, com o objetivo de discutir e alinhar as questões referentes à fiscalização, além de promover melhorias na área.

O CRA-RN participou do evento, representado pela coordenadora de Fiscalização, Adm. Tatiana Costa Pinto e do fiscal, Adm. Fábio Maia e teve um espaço destacado na programação como um case de sucesso.

A coordenadora, Adm. Tatiana Costa Pinto, apresentou o tema “Projetos de Inovação em Fiscalização”, quando compartilhou as práticas de inovação em ações de fiscalização do CRA-RN, iniciadas a partir dos gargalos que dificultam ou impedem o alcance dos resultados desejados durante a prática da atividade fiscalizatória, em cumprimento dos dispositivos legais.

Durante a palestra, Tatiana abordou questões como a interdição/ impedimento da exploração da atividade PJ, inserção de cargo efetivo na Gestão Pública Municipal, PJ empregadora – Ação de Obrigação de Fazer e a Rede de Fiscalização do RN.

Tatiana considera uma satisfação poder representar a área de fiscalização em um evento tão importante do Sistema. “Sinto-me motivada para buscar novos desafios, a gente não se cansa de buscar processos e rotinas diferentes”, declarou.

A programação do Enaf apresentou, também, palestras sobre Parecer Técnico de Administração de Condomínios, evolução do número de registros no Sistema CFA/CRAs 2022-2023, proposta da nova Resolução Normativa de Registro do Sistema CFA/CRAs, entre outros. E o público conferiu ainda todos os detalhes de manuseio e funcionalidades do Prospecta Pessoa Física, conheceu os cases de sucesso da área de fiscalização do Sistema CFA/CRAs e tomou conhecimento dos treinamentos de fiscalização realizados nos CRAs.

 

*Com informações do CFA