You are currently viewing Fiscalização do CRA-RN continua em alerta para concursos públicos

Fiscalização do CRA-RN continua em alerta para concursos públicos

O Governo Federal lançou, na semana passada, o Concurso Público Nacional Unificado – CPNU, o “Enem dos concursos”, que vai selecionar, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais, em todo o Brasil.

O edital do concurso já é de conhecimento da área de fiscalização do CRA-RN, que analisou o documento e identificou que serão 154 vagas para administrador e obedece ao disposto na Lei que regulamenta a profissão, com a exigência da formação e do registro no CRA.

Ainda estão disponibilizadas outras vagas que podem ser ocupadas por profissionais da área de administração, ampliando mais ainda as oportunidades de trabalho.

Conforme orientação do Conselho Federal de Administração – CFA, futuros questionamentos relacionados às vagas que envolvem a área de administração serão conduzidos pelo Conselho Regional de Administração do Distrito Federal, já que o edital é de caráter federal e quem tem competência para fiscalizar é este regional.

Cada órgão contemplado com vagas para o concurso tem uma legislação específica quanto à criação de cargos, o que determina seus respectivos requisitos de ingresso.

O CRA-RN permanece atento às orientações do CFA e à movimentação do processo do concurso, no que couber, pelo CRA-DF.

As provas serão aplicadas no dia 5 de maio, em 220 cidades brasileiras, distribuídas em todas as Unidades Federativas.