CRA-RN se reúne com representantes do CRC

CRA-RN se reúne com representantes do CRC

A exemplo do que ocorreu anteriormente com o CORECON, representantes do CRA-RN e do Conselho Regional de Contabilidade do RN, se reuniram, nesta quinta-feira (07/10).

As recentes autuações do CRA-RN em empresas que exploram atividades de Consultoria em Gestão Empresarial, tendo algumas de contabilidade que se utilizam do CNAE relativo à área considerada campo de atuação do Administrador motivaram o encontro, que teve como objetivo alinhar as zonas de convergência nas atuações das duas profissões, administrador e contador. Desta forma, os dois conselhos se propõem a observar os dispositivos das leis que regulamentam cada uma das duas profissões, de modo a haver uma ação conjunta que garanta o desenvolvimento das atividades, sem que os profissionais incorram em autuações.

No decorrer da reunião, ficou definida a assinatura de um Termo de Cooperação entre os Regionais para orientação, sensibilização e fiscalização conjunta, além da proposta de levar a discussão para os respectivos conselhos federais.

O CRA-RN foi representado pela coordenadora de Fiscalização, Tatiana Costa Pinto, o assessor jurídico, André Medeiros e o administrador fiscal, Fábio Maia. Pelo CRC, participaram o presidente, Erivan Borges; a chefe do setor de Fiscalização, Katilene Cassemiro; o assessor jurídico, Rossini Gustavo e o contador, Edilúcio Veras.