CRA-RN E UFRN avaliam profissionais egressos

CRA-RN E UFRN avaliam profissionais egressos

 

Na tarde desta terça-feira (08/03), o vice-presidente do CRA-RN, Rodrigo Fortunato e a diretora de Formação Profissional, Isabella Mendonça, participaram de uma reunião com a coordenadora do curso de Administração da UFRN, Thelma Pignataro.

Juntos, CRA-RN e UFRN, estabeleceram uma parceria que tem como finalidade conhecer o perfil dos profissionais egressos do curso de administração da instituição e desenvolver ações que possam apoiá-los na entrada no mercado de trabalho.

A primeira ação consiste na elaboração e aplicação de uma pesquisa sobre os egressos. O trabalho pretende avaliar tanto a instituição, quanto o perfil dos profissionais em várias questões: como ele está no mercado e seu comportamento; a renda; qual o papel no mercado, as condições de trabalho, o desejo de aprendizado continuado, desenvolvimento profissional, etc.

A partir desta coleta de informações, a UFRN terá subsídios para entender a realidade dos egressos e direcionar ações no âmbito acadêmico e o CRA-RN, desenvolver práticas mais voltadas para as necessidades destes profissionais.