CRA-RN alavanca Projeto Integrar para Crescer

CRA-RN alavanca Projeto Integrar para Crescer

A área de fiscalização do CRA-RN, retoma, agora em maio, o Projeto Integrar para Crescer, que tem a finalidade de contribuir com a gestão dos municípios do estado, através da modernização na estrutura de cargos públicos.

Grande parte das prefeituras possui uma estrutura de cargos muito operacional, não apresentando a previsibilidade legal para a contratação de profissionais da área de Administração, detentores de conhecimento, metodologias e ferramentas de gestão, o que pode contribuir para um melhor desenvolvimento e sustentabilidade do município.

O projeto prevê a análise das leis municipais de criação de cargos efetivos. O trabalho é feito pela equipe do CRA-RN que, de acordo com a necessidade, sugere a inserção dos cargos na estrutura de pessoal.

Na última semana, a coordenadora de fiscalização do CRA-RN, Adm. Tatiana Costa Pinto, esteve na prefeitura de São José de Mipibu, onde se reuniu com a Procuradora Geral do Município, Renata Mosca. Além de tratar sobre o projeto e receber a legislação para ser analisada, a representante do Conselho fez uma apresentação do IGM- CFA, uma importante ferramenta para auxiliar a gestão do município.

Ainda neste mês, serão visitados os municípios de Macaíba e Ielmo Marinho.