Comenda homenageia profissionais de Administração

Comenda homenageia profissionais de Administração

A Câmara Municipal de Natal, aprovou, nesta quarta-feira (23/02), a criação da Comenda Cristina Varela de Albuquerque Cariello, para homenagear profissionais da Administração que se destacaram no exercício de suas atividades durante o ano. 

A iniciativa foi fruto de uma articulação do presidente do CRA-RN, Adm. Flávio Emílio Cavalcanti, junto ao vereador e administrador, Tércio Tinôco, autor da proposição. A comenda tem o objetivo de reverenciar a profissional ilustre que foi Cristina Varela Albuquerque Cariello, falecida em 28 de maio de 2011. “Eu, como formado em Administração, sinto-me honrado em homenagear uma profissional que foi exemplo para todos nós da área” destacou o vereador.

A comenda será conferida anualmente no mês de setembro, quando se comemora o Dia do Profissional de Administração.

História

Cristina Cariello nasceu em Natal, em 28/10/1950. Graduou-se em Administração como aluna laureada, na primeira turma da UFRN.

Funcionária Pública Federal de 1976 a 1997, exerceu funções importantes na área da Administração, principalmente no INSS, onde passou por vários cargos, como Chefe do Serviço de Planejamento e Superintendente. Também fez parte da Comissão Executiva que criou o CRA-RN e ocupou o lugar de conselheira e vice-presidente.