Atualize seu cadastro no CRA-RN e participe das Eleições do Sistema

Atualize seu cadastro no CRA-RN e participe das Eleições do Sistema

O Conselho Federal de Administração (CFA) realizará, em novembro deste ano, as Eleições do Sistema CFA/CRAs. O pleito de 2022 renovará 2/3 dos conselheiros federais e regionais. Para que possam votar, os profissionais de administração registrados precisam atualizar seus dados cadastrais junto ao Conselho Regional de Administração (CRA) da sua jurisdição, até o dia 29 de setembro.

A Comissão Permanente Eleitoral (CPE) da autarquia está à frente dos preparativos do sufrágio que, como nas edições anteriores, acontecerá on-line. O pleito via internet acontece desde 2008. Todo o sistema para a votação online passa por auditoria a fim de garantir segurança e transparência e, por isso, a autarquia tem sido referência para diversos órgãos que querem implementar esse modelo de eleições.

O coordenador da comissão, o administrador e conselheiro federal, Jorge Henrique Mariano Cavalcante, destaca a importância da participação de todos os profissionais de administração nas eleições. “Votar faz parte das obrigações dos profissionais de Administração, mas é um direito, participar desse ato democrático. É por meio do voto que escolhemos quem vai nos representar nos próximos anos e, sobretudo, defender a nossa profissão e a sociedade dos maus profissionais”, explica.

Quem pode votar?

Profissionais de Administração registrados e que estiverem adimplentes, em pleno gozo de seus direitos e integrando o Colégio Eleitoral constituído até o dia definido no Calendário Eleitoral.

Quem pode se candidatar?

Profissionais de Administração – administradores e tecnólogos – com dois anos, no mínimo, de registro profissional em CRA.

O que é preciso fazer para votar?

Para votar, é preciso manter os dados atualizados no CRA para que o Regional forme o colégio eleitoral. É por meio desse cadastro que o CFA envia, por e-mail ou SMS, as orientações sobre as eleições. Para atualizar os dados, os profissionais de administração precisam entrar em contato com o CRA-RN.

 

O calendário eleitoral completo e as informações estão disponíveis no site do CFA. Clique aqui.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação CFA