You are currently viewing Profissionais buscam construir uma carreira de sucesso

Profissionais buscam construir uma carreira de sucesso

Nesta terça-feira (29/11), o CRA-RN realizou a edição de novembro do Projeto Desenvolve ADM.

Profissionais e estudantes da área de administração participaram da palestra da Administradora, Especialista em RH, Educadora Corporativa, Analista Comportamental, Gestão de Carreira & Empreendedorismo, Giulliana Cavalcanti, com o tema “Como construir uma carreira de sucesso”,

O vice-presidente do CRA-RN, Adm. Rodrigo Fortunato deus as boas vidas para a palestrante e os participantes e,  convocou a coordenadora de Fiscalização, Adm. Tatiana Costa Pinto, para apresentar a convidada.

Giulliana abriu a apresentação, traçando uma linha do tempo com uma breve história sobre a sua trajetória profissional. Em seguida, apresentou dados sobre as tendências de mercado com uma pesquisa sobre profissões em alta para 2023 e os respectivos salários, baseado no Guia Salarial feito pela Robert  Half e divulgado pela VC S/A. A pesquisa abrangeu as áreas de mercado financeiro, tecnologia, Finanças, Engenharia, vendas e marketing.

Ao longo da palestra, destacou a importância de começar pelo autoconhecimento. “A gente precisa fazer a análise do espelho. Tem ferramentas e tem profissionais que podem ajudar. Busque se conhecer e traçar qual seu perfil comportamental”, alertou.

Outro fato destacado foi a questão do planejamento e fortalecimento de carreira para 2023 e as ferramentas que podem ser utilizadas neste contexto. “Olhe para você, olhe para sua carreira, analise os fatores externos e internos. Defina suas metas e estabeleça um plano. A administração está cheia de ferramentas para que você possa projetar a sua carreira”, concluiu.