Parceria entre CRA-RN e CAERN promove palestra sobre Inteligência Emocional

Parceria entre CRA-RN e CAERN promove palestra sobre Inteligência Emocional

Na manhã desta sexta-feira (15), a diretora de Formação Profissional do CRA-RN, Adm. Isabella Mendonça, especialista em Gestão de Recursos Humanos nas Organizações e mestre em Psicologia Organizacional, realizou a segunda palestra do Circuito de Workshops “Em Busca do 6”, resultado de um Acordo de Cooperação Técnica entre o regional e a CAERN.

“Inteligência emocional e suas aplicabilidades no mercado de trabalho” foi o tema que chamou a atenção de um público interessado no conhecimento, em evento que teve participação presencial e também transmissão on line pelo Google Meet.

Em apresentação de cerca de uma hora, ela apontou aspectos que mostram como hoje o mercado não tem mais lugar apenas para bons profissionais e sim para os melhores. Destacando ainda que lidar com as emoções é primordial para as organizações e para quem atua em um cenário de constantes mudanças. “Máquinas e equipamentos, a gente programa; pessoas, a gente lidera. Todos nós temos que liderar a nossa carreira no desenvolvimento pessoal e profissional”, comentou.

A chave para melhorar no que diz respeito à inteligência emocional, ponderou Isabella, é praticar o autoconhecimento e ter empatia. Ela listou alguns sinais de que o profissional de uma organização tem inteligência emocional: Conhece suas forças e fraquezas; se levanta rapidamente das quedas; confia em si mesmo; se importa em conhecer o outro; e procura manter um bom relacionamento com todos.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da CAERN