Inovação na forma de cobrança reduz inadimplência com o CRA-RN

Inovação na forma de cobrança reduz inadimplência com o CRA-RN

O setor financeiro do CRA-RN tem inovado na forma de cobrar anuidades atrasadas, o que tem gerado um alto índice de negociação, reduzindo a inadimplência junto ao regional.

Além da divulgação das condições especiais de negociação para os profissionais com débitos antigos, a partir de 01/04/2022, determinadas pela Resolução Normativa CFA nº 615 do CFA, o setor financeiro desenvolveu uma nova forma mais personalizada e amigável de manter contato com cada um dos profissionais, lembrando os pagamentos e informando as várias opções de quitação. 

A partir do acesso aos dados do big data, que permitiu a localização dos telefones dos inadimplentes, este trabalho se tornou possível e vem gerando ótimos resultados. Em alguns dias, no setor financeiro, são fechadas, em média, de três a quatro negociações, o que vem reduzindo o índice de inadimplência, refletindo positivamente na arrecadação do Conselho.

De acordo com a assistente técnica financeira do CRA-RN, Juliana Lacerda, este bom resultado se deve à mudança de atitude do setor, sob a gestão da diretora-administrativa financeira, Adm. Kate Maciel. “Ao invés de contarmos apenas com a cobrança passiva e conjunta, tomamos uma atitude mais ativa, e personalizada, contactando individualmente com cada um dos profissionais, lembrando dos débitos existentes e ajustando a negociação, de acordo com as condições de pagamento de cada um. Essa nova forma tem sido bastante produtiva”, destacou.

Lembrando que o Programa Especial de Parcelamento Incentivado de Débitos criado pelo CFA,  oferece uma nova chance para profissionais e empresas regularizarem os débitos até 2021 com descontos sobre juros, multa e correção monetária que podem chegar a 100%, dependendo da opção de pagamento escolhida.