You are currently viewing CRA-RN recebe presidente do CFA, Adm. Leonardo Macêdo

CRA-RN recebe presidente do CFA, Adm. Leonardo Macêdo

Na manhã desta sexta-feira (20/10), o CRA-RN realizou a plenária do mês de outubro com a participação do presidente do CFA, Adm. Leonardo Macêdo e do diretor de Fiscalização e Registro, Adm. Sérgio Rauber.

Ao abrir a reunião, o presidente do CRA-RN, Adm. Flávio Emílio Cavalcanti, falou da satisfação em contar com a participação dos representantes do federal e apresentou os diretores, conselheiros e a equipe de servidores do regional, presentes.

O Adm. Leonardo Macêdo, falou da honra em estar no regional como presidente do CFA, agradeceu todo o trabalho que foi feito até chegar ao posto, com a ajuda dos regionais, incluindo o Rio Grande do Norte e relembrou o que aprendeu sobre as políticas necessárias para fazer os regionais, quando foi presidente do CRA-CE, durante oito anos.

Ao falar sobre a importância de valorizar a profissão, o presidente destacou os esforços dispendidos para estruturar a fiscalização.  “Nossa missão é liderar a valorização da nossa profissão. A nossa bandeira principal para este biênio 23/24 é a fiscalização e para isto a nossa equipe da Câmara de Fiscalização e Registro está interagindo com os regionais e fazendo treinamentos. Nós queremos participar auxiliando os regionais para que eles cumpram a missão. Podem demandar do CFA, no que preciso for”, afirmou.

O presidente Leonardo apresentou ainda o Plano Executivo sobre “A Fiscalização e os Cargos Comissionados”, citando a jurisprudência, a Lei Jereissati, prospecção de dados e mapeamento de cargos comissionados. Em seguida, o diretor de Fiscalização e Registro do CFA, Adm. Sérgio Rauber, falou sobre o Prospecta PJ, ferramenta criada pelo federal com o objetivo de prospectar Pessoas Jurídicas que possuem o CNAE na área de Administração.

Participaram da plenária, além dos presidentes do CRA-RN e CFA e do diretor de Fiscalização e Registro do CFA, o conselheiro federal pelo RN, Adm. Júlio Rezende e o suplente, Adm. Sandro Pacheco; o vice-presidente, Adm. Cláudio Bessa de Menezes; a diretora Administrativa Financeira, Adm. Célia Ribeiro; a diretora de Formação Profissional, Adm. Valéria Araújo e os conselheiros efetivos, Adm. Rodrigo Fortunato de Oliveira Alves, Adm. Diêgo Dantas.  Também estavam presentes os suplentes, Adm. Maria das Neves Maia; Adm. Alice Dantas, Adm. Gabriela Saldanha e o Adm. Djosete Santos da Costa.

Ao final das apresentações de cada uma das diretorias do regional, a reunião foi encerrada com uma entrega de lembranças aos visitantes.