CRA-RN faz parceria visando ações junto à gestão de condomínios

CRA-RN faz parceria visando ações junto à gestão de condomínios

 

“O mercado de gestão condominial cresce de forma exponencial e apresenta muitos desafios, em função do crescimento e das exigências legais e das demandas dos moradores”. Esta afirmação é da administradora e consultora, Rosely Schwartz, também coordenadora do Grupo de Excelência em Administração de Condomínios (GEAC), do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), em entrevista ao site do CFA.

De acordo com a especialista, o setor oferece diversas oportunidades de trabalho e negócio a síndicos profissionais e administradores. Os profissionais da Administração têm tido papel cada vez mais importante no segmento.

Diante deste panorama nacional, no início desta semana, a presidente do CRA-RN, Kate Maciel, a coordenadora de Fiscalização, Tatiana Costa Pinto e o administrador fiscal, Fábio Maia, participaram de uma reunião com o presidente do SIPCERN – Sindicato dos Condomínios, Administradoras, Shoppings, Clínicas, Flats e Apart-Hotéis do RN, Luiz Valério Dutra e a presidente do Sindicato de Mossoró, Katllen Martins.

A reunião teve como objetivo viabilizar a formalização de uma parceria com os sindicatos, visando o desenvolvimento de ações compartilhadas de enfretamento dos desafios da prestação de serviços de gestão de condomínios.

Um dos pontos importantes discutidos foi a proposta do sindicato de inserir um novo dispositivo na Convenção Coletiva de Trabalho, determinando que os condomínios exijam, a obrigatoriedade da comprovação anual, do registro, adimplência e anotação da responsabilidade técnica, pelas empresas que prestam serviços de Administração de Condomínios e de Tercerização de Mão de Obra junto aos tomadores de serviços, mediante Certidão de Registro e Regularidade expedida pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte.

A parceria prevê, ainda, ações conjuntas baseadas no cenário e nas tendências da administração condominial no RN.

Na atual gestão do CRA-RN, seguindo o mesmo direcionamento do CFA, a questão da administração de condomínios já vem sendo intensificada em razão da importância do tema.