You are currently viewing CRA-RN é destaque em avaliação do Sistema CFA/CRAs

CRA-RN é destaque em avaliação do Sistema CFA/CRAs

O presidente do CRA-RN, Adm. Flávio Emílio Cavalcanti, continua em Brasília, participando de 5º Fórum de Presidentes, onde teve uma ótima notícia.

Durante o encontro, o Sistema CFA/CRAs divulgou uma avaliação de performance dos regionais e o CRA-RN ficou em 1º lugar nacional em dois dos sete indicadores: velocidade de fiscalização e taxa de recuperação da Dívida Ativa.

Com esta pontuação, o CRA-RN ficou em 4º lugar geral no ranking nacional com uma pontuação final de 4,59, acima da média nacional que foi de 3,49.

O presidente, Adm. Flávio Emílio, comemorou a pontuação e falou da grata satisfação para o regional, ter um desempenho tão destacado no cenário nacional. “Ser destaque nestes dois indicadores mostra que estamos no caminho certo, focando nas prioridades que fazem a diferença e justificam o motivo pelo qual o conselho foi criado. É um resultado que muito nos alegra, mas que, mostra que devemos continuar a priorizar estes indicadores e manter o foco e a eficiência nos processos, para conseguirmos resultados ainda melhores”, afirmou.

 

Entenda melhor os indicadores

 

A velocidade no processamento da fiscalização reflete a agilidade do Conselho em lidar com a atividade finalística.

A celeridade na resolução desses processos não apenas protege os interesses do Conselho, mas também de toda a comunidade, reforçando a importância do cumprimento das normas e regulamentações no âmbito da Administração.

A taxa de recuperação da Dívida Ativa é um indicador que revela a capacidade da instituição em converter passivos em receitas recuperadas.

Uma taxa de recuperação sólida não apenas otimiza as receitas, mas também fortalece a posição financeira do Conselho, permitindo investimentos em iniciativas que beneficiam diretamente a comunidade dos profissionais de Administração.