You are currently viewing CRA-RN comemora 35 anos com homenagens

CRA-RN comemora 35 anos com homenagens

Nesta terça-feira (19/12), o Conselho Regional de Administração realizou uma Sessão Plenária Solene em homenagem pela passagem dos 35 anos de fundação da autarquia.

Durante estas três décadas e meia, foram muitos os avanços. O conselho sempre esteve presente no cotidiano do profissional de administração, abrindo espaços tecnicamente qualificados para o mercado de trabalho da categoria, fiscalizando empresas e instituições, visando combater o exercício ilegal da profissão e buscando a valorização do profissional.

Na cerimônia, foram prestadas homenagens às pessoas que contribuíram e continuam contribuindo na construção da bela história do regional. Entre os homenageados figuravam conselheiros, representantes do Sistema CFA/CRAs, funcionários e profissionais – alguns in memorian – que fizeram parte desta história e levantaram a bandeira da Administração e do CRA-RN, nestes 35 anos.

O presidente do CRA-RN, Adm. Flávio Emílio Cavalcanti, fez a saudação inicial quando enalteceu a importância dos profissionais que lutaram pela implantação do CRA-RN – ainda em 1988 – e listou algumas das conquistas ao longo dos anos.

Flávio destacou a luta contínua para fazer o regional crescer e melhorar e que, para isso, conta com a ajuda de todos os profissionais. “O CRA-RN faz a parte dele, mas não podemos esquecer da colaboração dos profissionais. A melhor forma de defender a profissão não é só através da fiscalização e dos canais do conselho, mas, principalmente, pelo exercício correto, da postura e da atuação ética de cada um. Que a gente siga forte e unidos na defesa da profissão”, concluiu.

O conselheiro federal suplente, Adm. Sandro Pacheco, falou em nome do Conselho Federal de Administração, agradecendo a oportunidade e a todos os membros do CRA-RN, que têm desempenhado um papel fundamental na valorização e no fortalecimento da profissão. “Ao longo desses 35 anos, o CRA-RN tem sido um verdadeiro pilar para a administração no Rio Grande do Norte. Seu compromisso em promover a excelência e a ética na área é digno de admiração. Tenho certeza de que os próximos anos serão marcados por novas conquistas e avanços, impulsionados pela determinação e dedicação de todos nós”, afirmou.

Em seguida, a ex-presidente do CRA-RN e ex-conselheira federal pelo RN, Adm. Ione Salem, representante dos homenageados, agradeceu ao presidente Flávio e sua equipe, e louvou a amplitude das homenagens. Fez um relato da história da criação da autarquia, da qual foi importante personagem, narrou as dificuldades, destacou a coragem do grupo e o caminho seguido, desde então. “Nessa trajetória de 35 anos, novos profissionais foram se integrando, pondo sua marca nas ações que hoje comemoramos. Como uma obra de construção coletiva, o CRA é vitória de todos nós. Este caminho foi construído a várias mãos e as medidas entre o antigo e o novo foram harmonizadas com o tempo”, salientou.

Dando sequência, os homenageados foram chamados individualmente para receberem as medalhas especiais comemorativas pelos 35 anos de fundação do CRA-RN.

Ao final, o presidente Flávio Emílio, juntamente com o vice-presidente e as diretoras de Fiscalização e Registro, Adm. Kate Maciel; Administrativa e Financeira, Adm. Célia Ribeiro e de Formação Profissional, Adm. Valéria Araújo, descerraram a placa comemorativa, fixada na recepção da autarquia.