You are currently viewing CFA dá início a campanha de atualização cadastral na Administração

CFA dá início a campanha de atualização cadastral na Administração

Atualização garante comunicação mais efetiva com profissionais registrados

 

No dia 18 de setembro deste ano, os profissionais de Administração têm um compromisso: participar da construção de uma profissão mais sólida e reconhecida. E para garantir a aptidão e o direito de escolher seus representantes nas Eleições do Sistema CFA/CRAS, o profissional registrado deve manter seu cadastro atualizado junto aos Conselhos Regionais de Administração espalhados pelo Brasil. O coordenador da Comissão Eleitoral, Adm. Mauro Leônidas, destaca que essa atualização também é necessária para ficar por dentro das outras ações e informações dos regionais e do CFA:

“A atualização cadastral torna a nossa comunicação com profissional de Administração mais efetiva. Além de dados atualizados para que o Regional forme o colégio eleitoral, é por meio desse cadastro que o CFA garante que a informação com as orientações sobre as eleições e outros assuntos, como fiscalização, convênios e eventos, chegue a quem de fato deve chegar, seja por e-mail ou SMS.”

Para atualizar os dados, o profissional de administração precisa procurar o seu CRA onde possui o registro principal. 

“Importante não deixar para atualizar na última hora, pois no início da segunda quinzena de julho, já temos a preparação da relação contendo os nomes dos profissionais de Administração com registro principal ativo e adimplente e que irão compor o colégio eleitoral, alerta Leônidas”

O pleito de 2024 vai renovar 1/3 dos conselheiros federais e regionais.  Todos os profissionais registrados e em dia com o CRA estarão aptos a votar e escolher quem vai guiar a profissão pelos próximos anos. Vale destacar que o registro no Conselho Regional de Administração é requisito indispensável para o exercício legal da profissão.

Os registrados no CRA-RN podem atualizar seu cadastro pelo autoatendimento no link https://cra-rn.implanta.net.br/servicosonline/#

Eleições CFA/CRAs

Neste ano,  a votação será realizada, exclusivamente, pela internet por meio do site www.votacra.org.br. A qualidade e a confiabilidade do sistema de votação online são atestadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Os eleitos serão conhecidos no dia 18 de setembro de 2024 e empossados entre 1º e 15 de janeiro de 2025. 

Para mais informações sobre as Eleições do Sistema CFA/CRAs, acesse a Cartilha Eleitoral 2024. O documento online traz todos os detalhes, como o passo a passo para a realização do pleito, bem como o calendário com datas importantes.

 

Adriana Mesquita

Assessoria de Comunicação CFA